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Receitinha Caseira de Água Aromatizada


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Os benefícios da água aromatizada são muitos e estão associados ao alimento escolhido para acrescentar á bebida. Por exemplo, abacaxi e hortelã são bons para a digestão, enquanto sálvia e gengibre são anti-inflamatórios que servem para a recuperação muscular, após os exercícios de grande esforço.

Para acrescentar sabores e propriedades nutricionais à água, escolha e misture de dois a quatro alimentos (ervas, frutas, sementes e especiarias) em um pote ou jarra e espere três horas para beber. Após esse período, consuma a bebida em qualquer horário, depende dos itens escolhidos e do objetivo a alcançar. Se a ideia é melhorar a digestão, o recomendado é utilizar abacaxi e hortelã e tomar logo após uma refeição. Se o propósito é combater os radicais livres, moléculas que estimulam o envelhecimento, os benefícios da água aromatizada podem vir da mistura de frutas vermelhas (antioxidantes).

 

Outras opções:

limão e maçã (diurético);

canela e cravo (termogênico);

alecrim e laranja (desintoxicação do fígado);

limão (alcalinizante);

laranja e tangerina (fortalece o sistema imunológico);

erva-doce (combate a prisão de ventre)

Vamos fazer aos poucos para não estragar uma quantidade para até 3 dias não é nada mal hein!
Beijux até a próxima …

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